Loira ou morena?? LOIRAAAA

05/05/2016 20:50

Oi gente, tudo bem??

 
Em 2012 eu comecei com a saga do loira ou morena, perguntando pra voces o que eu deveria fazer com os cabelos.
Fiz um post que até hoje é bem acessado e a mulherada ainda opina.
Lá tem fotos de artistas nas duas opções e fotos minhas contando toda a minha historia com meus cabelos, e pra não ficar grande demais eu agora abri um post novo... mas voce que não leu o outro, vai lá que voce vai gostar CLICANDO AQUI
 
Bom, lá eu parei com cabelo natural morena, e não satisfeita com o cabelo, perguntei pra voces...
Seguirei a partir da foto do ultimo post...
 
E depois daquela foto, 2 meses depois eu voltei para o loiro!
Fiz as mechas e na hora ficou bem bacana, mas no outro dia meu cabelo já estava com MUITO friz.
Eu fiquei muito chateada com a textura que ele ficou.
Conversei com o cabelereiro que havia feito as mechas em mim e ele achava que deveria fazer uma selagem.
Mas eu não quis.
Ele tava tão ruim e eu apavorada e estava com medo de fazer qualquer coisa.
Sério, eu até chorei!
Foi então que comecei a hidratar muito.
Eu não conseguia usar ele solto, por ter MUITO friz, sempre era preso a metade, ou para as fotos eu colocava pro lado.
Eu decidi cortar o secador também, fiquei muito tempo sem utilizá-lo, e ele ficou completamente ondulado.
Tinha dias que ele ficava até bonitinho...
Era só eu suar ou pegar um ventinho que ele armava e ficava uma vassoura...
No palco eu conseguia so entrar com ele solto e logo tinha que prender.
E eu seguia hidratando...
Parecia que estava quebradiço e elástico...
 
Fiz um corte e pesquisei muito.
Foi então que li que queratina demais podia ter o efeito contrário, então eu comecei a intercalar os tipos de cremes : hidratação, recnstrução e nutrição.
Segui com o tratamento capilar, conforme o que eu tinha lido e as máscaras que eu tinha, deixei o cabelo crescer e não utilizei mais quimica por um bom tempo...
 
7 meses se passou, e eu decidi procurar uma profissional que já cuidada dos meus cabelos antigamente pra ver o que ela achava de clarear...
Foi então que ela achou que dava asim, porém teriamos que fazer a progressiva pra hidratar, selar a cuticula e o cabelo ficar saudavel.
E o resultado foi esse, um cabelo saudável e prático.
Só lavo e seco sem fazer escova e ele está sempre bonito como se tivesse saido do salão.
Faço a progressiva a cada 3 meses, uso alguns produtos especificos que posso contar no blog em um proximo post pra não ficar longo.
Recentemente eu pintei as pontas de rosa pink e amei!!
Já está saindo e eu clariei mais o cabelo, fiz raiz e mechas bem claras na frente.
Vou fazer um novo post contando sobre a tinta que usei e qual foi o processo, e quanto tempo durou o meu rosa, ok?
 
 
A dica que eu deixo aqui hoje é: 
Use o seu cabelo como quiser, faça o que for para sentir-se bonita, pois os cabelos da gente são importantíssimos para a nossa auto-estima.
Mas... frequente  um salão de confiança, que voce tenha certeza que te deixarão bonita e não só visando lucros e dinheiro e sim que cuide da saúde do seu cabelo!
 
O salão que cuida das minhas luzes e da minha progressiva é o Venita´s em Cachoeira do Sul.
E em Pinhal, indico a Estética Mc que fez as minhas luzes rosa pink.
 
Então meninas, eu escolhi o loiro (pelo menos por enquanto hehe)
Apesar dos gasto dobrados... eu adoro, me sinto mais viva, mais bonita e acho que fico mais destacada
Estou me sentindo bem, adorando meu cabelo e muito feliz.
Isso que importa né?!
 
Obs. Se ficou curiosa em me ver com o cabelo natural quase preto CLICA AQUI
 
Espero que tenham gostado do post, e deixem suas sugestões para proximos posts!
 
Beijos meus amores!!